Estudo, História

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Baseando-se na lembrança das sete maravilhas do mundo antigo, a organização suíça New Open World Corporation – NOWC divulgou a ideia de selecionar as sete maravilhas do mundo moderno, num concurso feito no mundo todo, de caráter informal e puramente recreativo, convocando todas as pessoas do mundo a escolher, dentre todas as edificações humanas, as mais representativas. A seleção foi feita através de votos pela internet e por telefone.

No final de 2005 a lista das maravilhas do mundo moderno já contava com 200 obras do mundo todo, sendo reduzida a 77 para que o público pudesse escolher as melhores. Dentre os 77, 21 ficaram como finalistas, escolhidos por um grupo de arquitetos e liderados pelo ex-diretor geral da Unesco, Federico Mayor, sendo escolhidas as sete maravilhas do mundo moderno através dos critérios de complexidade, beleza, valor histórico, relevância cultural e significado arquitetônico.

Confira Também: Conheça quais são as Variações Linguísticas 

publicidade:


Uma das maravilhas do mundo moderno selecionadas foi a pirâmide de Gizé, no Egito, que recebeu o título de Maravilha Honorária. Das 20 finalistas, finalmente, que foram submetidas à votação do público, as sete foram selecionadas através de votação pública, sendo apresentado o resultado no dia 7 de julho de 2007, no Estádio da Luz, em Lisboa. Segundo os organizadores, a escolha das sete maravilhas do mundo moderno mobilizou mais de 100 milhões de votos no mundo todo.

O principal objetivo da iniciativa é manter viva na memória de todos a beleza e a grandiosidade de algumas obras construídas pela mão humana, que merecer ser visitadas e vistas de perto, o que, segundo a organização, deve fomentar a visita e o turismo aos locais onde elas estão instaladas.

publicidade:

Lista com As Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Veja, a seguir, quais foram as obras selecionadas como sete maravilhas do mundo moderno:

  1. Coliseu

Maravilhas do Mundo

publicidade:

O Coliseu está localizado em Roma, na Itália, e é também conhecido como Anfiteatro de Adriano. Palco de lutas entre gladiadores na época do Império Romano, o Coliseu é o principal símbolo de Roma, tendo sido local de massacre de cristãos. A estrutura, construída no ano de 70 DC, é uma das maiores construções do Império Romano e hoje mantém apenas uma parte de suas paredes originais.

  1. Chichén-Itzá

chichen_itza_cb

Chichén-Itzá é uma antiga cidade maia, construída na península e província mexicana de Iucatã. A cidade é composta por uma grande pirâmide, Kukulkan, o templo de Mac Mool, a praça das Mil Colunas e o campo de Jogos dos prisioneiros, formando um dos mas fantásticos sítios arqueológicos que restaram a civilização maia, destruída pelos colonizadores espanhóis.

  1. Machu Picchu

machu-picchu-vista-do-machu-picchu-credito-thinkstock-478634959-830-474

Machu Picchu é uma cidade da civilização inca, construída nas montanhas dos Andes no século XV. No idioma quíchua, falado pelos antigos incas, Machu Picchu significa “velha montanha”. A cidade está construída a 2400 metros de altitude e foi um centro religioso e político, na época da colonização espanhola. Perdida por mais de 400 anos, foi redescoberta no início do século XX, sendo hoje o principal símbolo do Império Inca.

  1. Cristo Redentor

cristo-redentor

O Cristo Redentor é o único símbolo brasileiro entre as sete maravilhas do mundo moderno. Construído sobre o cume do monte do Corcovado, no Rio de Janeiro, a estátua tem 38 metros de altura e foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931. Hoje, o Cristo Redentor é o maior símbolo da capital carioca, lembrando também o cristianismo do povo brasileiro.

  1. Muralhas da China

102861_Papel-de-Parede-Muralhas-da-China--102861_1600x1200

A Grande Muralha, ou Muralha da China, teve sua construção iniciada por volta de 220 AC, sendo uma obra do primeiro imperador chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin. A muralha foi construída com o objetivo de proteger o território chinês dos invasores mongóis, estendendo-se do litoral da China até mais de 3 mil quilômetros território adentro.

  1. Ruínas de Petra

Mundo

A cidade de Petra foi construída na Jordânia por volta de 1200 AC, tendo prosperado durante os impérios Romano e Bizantino como um centro comercial no deserto do Oriente Médio. A cidade foi abandonada depois de dois terremotos que a devastaram no século VI DC.

  1. Taj Mahal

private-tour-day-trip-to-agra-from-delhi-including-taj-mahal-and-agra-in-delhi-149788

O Taj Mahal foi construído entre 1630 e 1652, na cidade de Agra, na Índia, para ser um mausoléu. A construção do Taj Mahal foi ordenada pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam, tendo sido feito em mármore branco. Hoje, o Taj Mahal é considerado uma das maiores provas de amor, contendo inscrições inspiradas no Corão e incrustado de pedras preciosas.

publicidade:
Share this Story

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Como Fazer um Resumo

Veja valiosas dicas de como fazer um resumo, ...




Nosso site é gratuito e sempre será. Para ajudar a manter o site funcionando, por favor indique aos seus amigos clicando no G+, não custa nada.

Receba novidades por e-mail

Assine a nossa newsletter e receba novos conteúdos por e-mail!