Atualidade

Resultado UNESP 2017

Aqui iremos lhe apresentar a UNESP e orienta-lo de como saber o resultado da UNESP.

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) é umas das universidades públicas brasileiras que atuam no ensino, pesquisa, e na extensão de diversos serviços na comunidade. O governo mantém quatro universidades no estado de São Paulo que são: a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

publicidade:


Esta universidade se destaque em meio as outras por possuir unidades em 24 municípios do estado de São Paulo, 21 no interior, um campus na cidade de São Paulo e um na cidade de São Vicente, que é a primeira universidade pública no litoral paulista. Este é um modelo chamado de MULTICAMP, que foi inspirado na mesma estrutura da Universidade Da Califórnia que fica nos Estados unidos. Ela é composta por 23 unidades que foram criados entre 1857 e 2002.

A UNESP foi criada em 1976 por institutos isolados que focavam no ensino superior de várias regiões do estado. Nos dias de hoje ela possui mais de 40 mil estudantes e três mil professores que estão distribuídos em 32 faculdades e institutos. Estes que oferecem 168 cursos de graduação e 114 cursos de pós-graduação, somando 64 profissões de nível superior. O Guia do Estudante da editora Abril, presenteia todo ano uma lista que contém as melhores universidades do mundo, a UNESP conseguiu a segunda posição no “VII prêmio Melhores Universidades” deste guia.

publicidade:

Há também a classificação Acadêmica das Universidades Mundiais, que em 2012 classificou a UNESP entre as posições 301 ª e 400 ª do mundo todo e também com uma das cinco melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Um pouco da história da Unesp

Criada em 1976, por institutos isolados que eram unidades universitárias que ficavam em diversos locais do interior. Estes que abrangiam bárias áreas de conhecimento, que foram criadas entre 1950 e 1960. Alguns destes institutos que fizeram parte foram a Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras das seguintes cidades: Assis, Araraquara, Franca, Marília, Rio Claro e São José do Rio Preto.

publicidade:

Desde 1975 ano que se iniciou, se intensificou a ideia de criar novas maneiras que possibilitavam a organização de Institutos Isolados que ficavam no estado de São Paulo. Surgiram várias sugestões, que sempre focavam a independência destes institutos da Secretaria da Educação do estado de São Paulo e uma nova organização. Todas as propostas defendiam a ideia de que deviam os institutos isolados deviam ser integrados em uma federação ou universidade.

No ano de 1976, foi determinado pelo governador Paulo Egydio Martins, que estas escolas passariam a assumir direção própria em forma de universidade. De acordo com a conformidade da lei 952 de 1976, foi criado a Universidade Estadual Paulista que teve o nome do governador “Júlio de Mesquita Filho”.

O nome atual foi sugerido pelo reitor da época, professor Luiz Ferreira Martins.

Estrutura da UNESP

Com um orçamento de aproximadamente R$ 1.827.613.640,00, a Universidade Estadual Paulista possui na atualidade 33 unidades de ensino, mais de 23 unidades de pesquisa e extensão que estão em cidade do interior, litoral e na cidade de São Paulo.

Possuindo uma estrutura que contém 1900 laboratórios e 30 bibliotecas em todas as suas unidades. Estas que juntas somam a quantidade de 2,0 milhões de livros. Possui também museus, hortos, biotérios, jardins botânicos e cinco fazendo utilizadas para experimentos, que totalizam uma área de 62,8 milhões de m² de área construída.

Como posso ingressar na UNESP

O ingresso na Universidade Estadual Paulista é feito através de um vestibular, que contém todo o conteúdo ministrado no ensino médio brasileiro.

É necessário realizar um exame específico nos cursos de graduação de educação física, arquitetura, artes e designe.

O vestibular é prepara por uma fundação especializada em organizar e elaborar exames, a Fundação para o Vestibular da UNESP (VUNESP). Para aquele que deseja ingressar na mesma, é preciso realizar um vestibular que se divide em duas fases de 3 dias. A primeira possui 90 questões das disciplinas: matemática, química, biologia, geografia, história, física e inglês ou francês. Depois de consultar o resultado da UNESP e conferir se foi aprovado ele passa para a segunda fase, onde os exames são compostos por questões multidisciplinares que são: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática no 1° dia. No 2° dia Linguagens e códigos e uma redação.

Como saber o resultado da UNESP

Como saber o resultado da UNESP

Neste ano as provas foram aplicadas em 31 cidades do estado de São Paulo, além de Brasília, Campo Grande e Uberlândia.

No dia 3 de fevereiro foram divulgados a lista de aprovados, que pôde ser consultado no própria site da instituição: www.vunesp.com.br

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, os candidatos que foram classificados devem confirmar que estão interessados na vaga, no site da VUNESP.

A primeira matricula deve ser feita virtualmente.

Agora você já sabe mais sobre a instituição, como ingressar e como Como saber o resultado da UNESP

publicidade:
Share this Story

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Gravidez na Adolescência

A gravidez é o período que começa na ...




Nosso site é gratuito e sempre será. Para ajudar a manter o site funcionando, por favor indique aos seus amigos clicando no G+, não custa nada.

Receba novidades por e-mail

Assine a nossa newsletter e receba novos conteúdos por e-mail!